2016 para no tempo
- Jeová Rodrigues
- 16 de dez. de 2016
- 1 min de leitura

(Crédito da imagem: http://noticias.uol.com.br/album/2016/01/03/charges-2016.htm#fotoNav=3)
No artigo “2016 e a tangente à curva”, o autor Lúcio Carvalho destaca os principais acontecimentos que marcaram o período no Brasil. Mas, sobretudo ressalta que a passagem do ciclo é apenas um símbolo que na maioria das vezes não altera em nada os conflitos sociais. O artigo foi publicado no “Observatório da Imprensa”, edição 927.
Conforme o escritor, o rompimento da barragem de Mariana (MG) é um dos principais marcos do tempo, deixando lama, luto e principalmente impunidade. Segundo ele, outro mistério que sondou 2016 causando preocupações e mudanças de rotinas foi o incompreensível Zika Vírus.
Carvalho também destaca as incertezas do cenário político no país: Operação Lava Jato, impeachment de Dilma Rousseff, prisões de parlamentares e a crise financeira que assola o Brasil. Fala, ainda, sobre a realização das Olimpíadas e Paraolimpíadas no Rio de Janeiro (no meio do ao), ressaltando as adversidades entre os megaeventos e a seguida calamidade financeira que abateu o estado.
De acordo com o profissional, o trágico acidente da Chapecoense envolvendo 70 pessoas foi um impacto que causou comoção internacional, marcando desta forma uma ferida no futebol brasileiro e destoando do circular 2016.
Comentários