Quebrem esse espelho das mentiras
- Bruno Santos
- 23 de dez. de 2016
- 1 min de leitura

Diante de tantas dificuldades que nós, brasileiros, estamos passando, uma salta mais aos olhos e acaba por fazer que tenhamos até vergonha de nos levantar da cama; tira nossa paz. A paz de quem estuda e batalha para fazer um jornalismo decente e ético. Falo aqui de quem e escreve para blogs que têm credibilidade, de pessoas que estão nas universidades passando quatro anos com as caras nos livros.
O artigo “Construindo espelhos embaçados”, escrito pelo jornalista Mailson Ramos para a edição 928 do “Observatório da Imprensa”, retrata bem esse problema, o que nos tira até a vontade de trabalhar em uma empresa grande de mídia. Poucos detêm o poder dos meios de comunicação, algo que interfere na divulgação da realidade brasileira. Nesse sentido, o interesse financeiro e as parcerias ideológicas falam mais alto.
Enquanto estamos tentando desembaçar os espelhos da verdade através das nossas opiniões e trabalhos éticos ela, a mídia, se produz, chega à frente da penteadeira, se olha e vai embora mesmo com a imagem fosca. É que ela ficou parcialmente cega por usar lápis no olho.
Comentários